terça-feira, 10 de março de 2009

Censurado!!!

Um blog é um espaço muito interessante, porque nele podemos expressar nossas opniões, crenças, experiências, histórias de vida e impressões em geral. É claro que quem lê um blog tem que estar cônscio de que as coisas que nele se encontram são opiniões pessoais, aliás a menos que seja um site dedicado a ciências exatas, tudo o que encontramos na internet, seja em blogs ou em paginas pessoais, são informações que se baseiam em fatos, experiências e crenças de indivíduos ou grupos de pessoas. A internet é um espaço virtual completamente democrático, e isso exige que as pessoas saibam filtrar por si mesmas, de acordo com aquilo que crêem e pensam, as informações nela contidas, para que possam aplicar ou descartar de suas vidas o conteúdo lido.

Meu blog é tão meu quanto de mais ninguém, tudo o que escrevo aqui é fruto de minha experiência de vida e de meu relacionamento com Deus e com as pessoas. Não sou teólogo, apesar de ser formado em teologia, não sou mestre, não tenho ovelhas, não sou líder de ninguém, não sou professor, não tenho compromisso com nenhuma ideologia de qualquer instituição, não almejo o posto de guru, não me considero dono de um rebanho de almas, não me arrogo o título de profeta, e, portanto, não falo em nome de Deus [sei que ele fala por si mesmo], não sou sustentado financeiramente por nenhuma religião [nunca fui], não ganho nada com o que publico neste blog [seja financeiramente ou qualquer outro tipo de ganho, pelo contrário, só tenho angariado desafetos], não espero vender livros, CDs, DVDs ou qualquer outro tipo de amuleto através deste espaço, e não desejo influenciar ou mudar a forma de pensar, agir e crer de quem quer que seja, nem dos que estão na chamada igreja, nem dos que estão fora dela, nem dos que estão contra ela.

Minhas palavras são apenas pedaços de mim, idéias, informações acerca de mim mesmo e de mais ninguém. Nunca houve, não há e nunca haverá no conteúdo deste blog, qualquer convite ou incitação para que os fieis de nenhuma religião deixem seus lugares de repouso e sigam após mim, ou após algum outro. Quem anda comigo são meus amigos, aqueles que tem prazer em estar do meu lado, não atrás de mim, e muito menos por força de alguma autoridade eclesial da qual eu me revista, muito menos porque esperem que eu seja para eles um guia, ou alguém que dite para eles as regras, ou as leis, ou aquilo que podem ou não podem fazer. Esse não é meu papel, existe um, e somente um, que tem esta autoridade, e o nome dele é Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, e aqueles que comigo andam, sabem ouvir a voz dEle, não dependem de mim. Quanto a mim, sirvo em alegria àqueles que de mim se aproximam por amor a eles.

Sei que minhas palavras incomodam e preocupam certos lideres, e não os condeno por isso, acho que os pastores devem ser zelosos de seus rebanhos, afinal essa é a função deles. Portanto, se você meu caro leitor, tem um líder, e aprendeu que deve ser obediente e submisso a ele, se você acredita que isso é o que a Bíblia ensina, e se o seu líder te orientou a não ler ou a tomar cuidado com aquilo que lê neste site, te aconselho a ouvi-lo, uma vez que você voluntariamente se colocou debaixo da autoridade dele.

Aos líderes o que eu posso dizer é que nada do que escrevo aqui tem cunho pessoal, que não falo de pessoas falo de ideologias, de espíritos, de modismos, de ondas e de tudo mais que me der na telha. Assim sendo amados, se não querem que os membros de suas igrejas leiam o que penso, ou o que tenho a escrever, deixem isso bem claro para eles, porque de agora em diante meus escritos continuarão a serem publicados e, não vou deixar de escrever nenhuma virgula do que penso e sinto, não vou usar meias palavras e não me preocuparei nem um pouco, se o que será escrito, irá incomodar alguém ou prejudicar os interesses empresariais de alguma instituição. Sei que falam de mim pelas minhas costas, e não farei o mesmo com ninguém, mas também não tenho medo do que vão falar de mim. Não deixarei de denunciar aquilo que EU considero errado e muito menos de expressar aqui neste espaço que é MEU o que EU quiser dizer.

2 comentários:

silvania Itaboray. disse...

Graça e paz amado...
Como sempre, não poderia de deixar registrado que por aqui passei; porque o faço com freqüência. Hoje em particular reli todas as suas postagens, por quê? – Porque faz bem a alma, porque o Evangelho é livre, temos a liberdade para examinarmos minuciosamente cada palavra que nos é ensinada, tudo que ouvimos, e reter o que é bom. Só não entendo pra que essa guerra de nervos, se no final o que é de valor ressalta, o que não tem valor fenece.
O que não se deve esperar é que se institua como algo fixo vestir para sempre os homens com as vestes de ontem, e almejar que cada nova geração goste do mesmo “vinho” produzido num ontem eterno. Agora o Evangelho é que nunca precisa mudar, nunca necessita ser adaptado aos sabores de novos conteúdos, posto que a essência da Palavra é imutável em seu espírito.O que se deve esperar é que tão somente nos vistamos com a nova vestimenta, feita do pano novo da Graça de Deus em nossa
geração.Contudo... “Ninguém que tenha se acostumado ao vinho velho dirá que o novo é excelente.”
Jerry, receba minha gratidão a Deus por sua vida e por seu amor ao Evangelho, só não estamos unidos pelo mesmo espaço, mas sempre pelo amor de Cristo.
Um grande abraço!
Silvania Itaboray.

Danimoon disse...

Nós não fomos colocados nesse mundo pra viver à sombra de outras pessoas... Não há nada mais gratificante do q a descoberta da fé dentro de nós... Não existem pontes q nos conectam com Deus... Nossa crença e somente ela nos coloca ao lado Dele... Deus vive em cada um... Não existem paliativos para fé... Sejamos livres então pra expressa-la da forma q o nosso coração clama... E q haja respeito e compreensão... Ninguém precisa viver igual a ninguém... Adoro seus textos... Sempre tão coerentes... Beijo pra vc, honey...