quarta-feira, 23 de abril de 2008

Onde está a condenação?

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Jo 5:24.


PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Rm 8:1



Todos os anos na época da semana santa assistimos na televisão aquela velha reportagem sobre um grupo de pessoas das Filipinas, que se penduram em cruzes, mãos e pés trespassados por cravos de verdade, onde permanecem durante alguns minutos sofrendo dores. Alguns deles, em meio a essas dores, clamam: " Perdoa-nos, Senhor ! Perdoa-nos Senhor ! ". Esta e outras manifestações de religiosidade como auto flagelação demonstram que as pessoas ainda não compreendem o valor do sacrifício de Jesus. Elas sentem-se culpadas pelo pecado e querem, por meio do sofrimento, privações e humilhação, alcançar o perdão de Deus.
Por algum motivo a Igreja tem fracassado em ensinar que Jesus já pagou o preço de nosso resgate; que Jesus ao sofrer e morrer na cruz redimiu cabalmente a todos quantos se arrependem do pecado e crêem nele como o seu Salvador pessoal. Este é o significado da profecia de Isaías: "Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Isaías 53:5).
Somente pelo sacrifício do Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, que tira o pecado do mundo é que o homem é redimido de seus pecados. Nenhum pecador pode, por meio de seu próprio sacrifício, ou mesmo morte ser perdoado pelo seu pecado.
Mas mediante a sublime e maravilhosa graça de Deus, o pecador é libertado da culpa do pecado quando crê em Jesus como Filho de Deus e o aceita como Salvador. O sacrifício de Jesus foi suficiente. Por Isso ele diz: "quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida". E Romanos completa: " Nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus."
Portanto amados, deixemos de lado toda vã tentativa de comprarmos ou negociarmos nosso perdão junto a Deus, e aceitemos humildemente e com gratidão, o Dom gratuíto de Deus que é a Vida Eterna em Cristo Jesus.

Nenhum comentário: