segunda-feira, 28 de abril de 2008

Decisão



Grandes decisões são difíceis de serem tomadas. Quando nos deparamos com escolhas que envolvam aspectos importantes de nossas vidas, geralmente ficamos remoendo durante dias, meses e algumas vezes até anos, para tomar uma determinada decisão. Isto porque decisões impensadas podem custar muito caro.

Diante de grandes decisões eu me forço a calcular todas as variáveis envolvidas no problema à exaustão, de forma a não fazer um julgamento equivocado dos fatores e acabar me arrependendo depois, ainda assim, em alguns momentos de minha vida me arrependi de uma e outra decisão.

Uma das coisas que mais me preocupam nas variantes do problema decisão é o efeito colateral de minhas escolhas. Pior do que me prejudicar com uma decisão é causar efeitos indesejáveis naqueles que fazem parte do meu mundo, e que são alvos do meu amor.

Mas quando uma decisão tem que ser tomada não há como se esquivar dela pra sempre. Assim tudo que eu posso fazer é pedir a Deus que em sua infinita misericórdia e graça cuide para que aquilo que está decidido não cause danos a quem quer que seja.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pr Jerry
Decisões são difíceis de serem tomadas e quando tomadas com sabedoria, por mais que aos olhos do mundo pareça ser a pior coisa, com certeza essa decisão contribuirá pra alguma coisa.

PS: Agora sim tenho certeza de tudo.

Raquel Castro
(Ovelha Saltitante)

Unknown disse...

Paz, amado Pr Jerry..
É decisões é sempre difícil, não se espera que suas decisões venham sempre acompanhadas de clarezas e certezas. Mas, certo é, quando se esta à buca à espera,é necessário agir,conseqüentemente escolher.Quando se está "consciente" do que se vive e para que vive esse processo então ocorre...ESCOLHER.E nas escolhas feitas fica á idéia de que não alcançamos os objetivos e as expectativas almejadas.Mas precisamos não perder a Esperança.Porque a esperança é assim, parece ilusória, mas essa ilusão vai impregnando a realidade e constituindo a força atuante que há dentro dela.Na falta de palavras certas para expressar o sentimento que fica ;desejo que você amado Pastor, não perca o seu"ideal".
E nós que ficamos no "caminho" mais uma vez perdemos demais.
Sua grata ovelha, que te admira... Silvania Itaboray.

Anônimo disse...

"Decisão"... Que bela palavra meu querido Pastor. Na verdade é uma palavra que soa como uma imensa "frase", quem sabe um "texto" e porque não dizer que soa como um "livro". O livro que conta a história das nossas vidas!
Bom, gosto sempre de relacionar "decisão" a palavra "oportuna", e fundamentar "Decisão oportuna", uma vez que o fruto da decisão, seja acertada ou equivocada, é sempre consequencia futura. O oportunismo quando intimamente aplicado aos principios cristãos de conduta e vevência, sempre se desfecha como "direção do Senhor". E encerro copiando... "Assim tudo que eu posso fazer é pedir a Deus que em sua infinita misericórdia e graça cuide para que aquilo que está decidido não cause danos a quem quer que seja." Belas palavras Pastor!

Amigo do Seminário.